sexta-feira, 2 de julho de 2010

O FESTIVAL



Julho de 1973... Nascia o Festival de Folclore de Nova Petrópolis. Era o Festival de Inverno, também chamado Festival de Folclore, que se realizou nos dias 7 e 8 de julho daquele ano. Desde lá, muitas coisas mudaram, novos grupos surgiram e a festa que, no inicio, acontecia em um final de semana, atualmente se estende por 15 dias durante o mês de agosto.


O que não mudou foi a preocupação em cultivar as tradições germânicas, a alegria das danças folclóricas, o sabor dos pratos típicos, as canções dos corais e o som das bandinhas.


Atualmente, o evento é realizado pela Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis em parceria com a Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs, mostrando a força da tradição e a importância da preservação cultural através da dança, gastronomia, música e competições germânicas.


Quando o inverno marca sua presença na Serra Gaúcha, Nova Petrópolis enfeita-se para o Festival Internacional de Folclore, com uma festa autêntica, revelando sua origem germânica e o cultivo da herança cultural dos antepassados. Durante 16 dias, a dança, o artesanato, a música e as performances de grupos folclóricos de várias etnias, provenientes de diversas regiões do Brasil e do mundo, colorem e alegram a Praça das Flores, levando arte, cultura e entretenimento a todos. O turismo e a economia da Serra Gaúcha são fortalecidos com este evento.



0 comentários:

 
©2006-2007 'Focus' Por Claudya R.